O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, disse nesta quarta-feira (18) que São Paulo vai precisar de um novo aeroporto nos próximos anos por conta do aumento do tráfego aéreo no país segundo ele, um reflexo do aumento da renda e do crescimento econômico. Enquanto isso não se concretiza, ele vê o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, como uma boa alternativa para "desafogar" Congonhas.
Para o executivo, construir um novo aeroporto na capital paulista ele evitou dar opinião ou sugestões sobre um local levaria alguns anos. Enquanto isso, uma boa alternativa para diminuir o tráfego aéreo sobre São Paulo seria melhorar a ligação rodoviária entre Campinas e a capital paulista, o que viabilizaria mais vôos em Viracopos.
Bologna afirmou também que a situação em Congonhas, embora esteja longe do ideal, já foi pior. Ele informou que hoje o aeroporto tem 38 operações por hora no passado, já foram mais de 60. Ele também classificou a reforma nas duas pistas do terminal como medidas positivas de curto prazo.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios