• Carregando...

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, convidou nesta terça-feira o PP para participar do governo Lula. Ao contrário de PL e PTB, que deverão ficar fora do conselho político, o PP recebeu a proposta para participar do governo de coalizão. O líder do partido na Câmara, Mário Negromonte (BA), disse que na conversa não foram discutidos cargos, mas afirmou que o partido pode ter mais de um ministério.

- O PP merece mais de um ministério. Eu acho - disse Negromonte.

Ele disse que o partido - que terá 41 deputados, sendo que 36 apóiam o governo - deve manter o Ministério das Cidades e quer o Ministério da Agricultura. O presidente do partido, Nélio Dias, disse que reunirá a executiva nacional nos próximos dias para formalizar o apoio a Lula. O PP deve se reunir com o presidente até a próxima segunda-feira para selar a participação no governo.

O presidente Lula praticamente concluiu as conversas com partidos políticos para formar a coalizão de governo liderada por PT e PMDB, e que já inclui PSB, PCdoB, PRB. O PV também foi convidado a participar da coalizão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]