O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, desqualificou a fonte da denúncia de que o PT teria achacado o banco Opportunity entre 2002 e 2003, a irmã de Daniel Dantas, Verônica. Tarso Genro disse que a irmã do banqueiro "não é credenciada" e que a resposta foi dada no processo contra Dantas nos Estados Unidos.
- Eu diria que a fonte não é muito credenciada porque a resposta foi dada num processo nos Estados Unidos que o Daniel Dantas está sofrendo. Portanto, não é uma fonte que nos mereça respeito como qualquer fonte comum, não tem nenhum credenciamento para dar uma informação desse tipo - disse o ministro.
Tarso afirmou ainda que a denúncia não envolve o governo, mas o PT.
- Agora, o que parece estranho é que a última notícia sobre o assunto é que os pleitos do Opportunity não foram atendidos, foram duramente rejeitados pelo governo - disse.
Para o ministro, as afirmações de Verônica Dantas de que as divergências do presidente Lula e dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci com o banco teriam sido motivadas pelo não-pagamento da comissão "não têm nenhuma credibilidade pelos precedentes do sujeito".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia