O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse nesta terça-feira que até agora as CPIs tiveram resultado zero, com exceção da CPI dos Sanguessugas. O ministro argumentou que a oposição transformou as comissõess, como a dos Correios e a dos Bingos, num palco de ataque ao governo, sem conseguir cumprir seu objetivo.
- As CPIs que terminaram até agora foram transformadas num front de combate e ataque político e pessoal contra o governo. O resultado foi zero e o que ganhou a oposição, pelo menos a parte odiosa da oposição? Nada! - disse Tarso.
Indagado se a CPI dos Sanguessugas tinha apresentado resultado, Tarso disse que sim.
- A CPI rapidamente apresentou resultados, mas as CPIs anteriores, além de não terem nenhum resultado concreto contra o governo, como a oposição pretendia, teve até uma delas que terminou praticamente sem investigar seu objetivo - disse o ministro, em referência à CPI dos Bingos, controlada pela oposição.
Tarso também justificou o fato de o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter falado do combate à corrupção em seu programa desta terça-feira. Segundo ele, Lula falou do assunto para mostrar que é o atual governo que está "tirando o lixo de debaixo do tapete".
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Damares Alves deve comandar Comissão de Direitos Humanos do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião