• Carregando...

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, reagiu às acusações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o governo Lula é corrupto, feitas este domingo na convenção que confirmou José Serra como candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

O ministro repetiu o argumento de que o governo Lula aceitou as CPIs instaladas no Congresso contra ele - na estareira da crise desencaradeada com as denúncias de existência de um mensalão e de caixa dois petista - enquanto Fernando Henrique impediu a criação de CPIs para investigar sua gestão.

- Isso (a comparação) é bom para o debate eleitoral. O presidente Lula ficou muito feliz com a forma como seu discurso foi recebido na sociedade - afirmou Tarso Genro.

No sábado, na convenção do PT que ratificou a candidatura à reeleição de Lula, o presidente fez muitas comparações entre os números de seus três anos e meio de governo e os 8 anos de mandato de FH. Além disso, o presidente-candidato afirmou que "as vozes do atraso" estão de volta, numa alusão à reedição da aliança PSDB-PFL, representada pela chapa de oposição Geralda Alckmin-José Jorge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]