O presidente nacional do PT, Tarso Genro, disse nesta terça-feira em São Paulo, após se reunir com o advogado Plinio de Arruda Sampaio, candidato das esquerdas à presidência nacional do partido, que está trabalhando para evitar uma debandada no partido. Ele tenta segurar o senador Cristovam Buarque (PT-DF), evitando que ele deixe o partido.
Tarso disse que ainda não conversou com Buarque, o que deverá fazer nos próximos dias. Além disso, a conversa com Plinio mostra que Tarso quer evitar que petistas da esquerda saiam do PT depois do Processo de Eleições Diretas (PED) que elegerá a nova direção do PT em eleição marcada para o próximo dia 18 de setembro. A esquerda tem dito que se perder a eleição para Tarso Genro, que representa o Campo Majoritário, grupo de José Dirceu e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muitos petistas podem deixar o partido. ´
Tarso diz que quer assegurar que quem quer que seja o vencedor das eleições gerais em setembro, não ocorram deserções no partido e que novos métodos de administração no partido sejam adotados, qualquer que seja o vencedor, com a contemplação de espaço para os grupos derrotados e minoritários.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais