O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, comparou neste domingo o comportamento político da senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL a presidente da República, ao do também senador Jorge Bornhausen, presidente nacional do PFL. Com posições contrárias ao ProUni, programa do governo que financia o ensino universitário para estudantes pobres, Tarso afirma os dois senadores representam uma mesma posição mesmo representando a direta e a ultra esquerda do país.
O debate que está se processando sobre o ProUni demonstra uma identidade muito grande do PFL coligado com o PSDB, representado pelo senador Bornhausen, com a senadora Heloísa Helena. Heloísa Helena é radicalmente contra o ProUni e quer terminar com ele, um programa que vem favorecendo 220 mil jovens originários dos setores mais pobres da população. E o senador Bornhausen tem uma ação no Supremo (Tribunal Federal) de insconstitucionalidade, para terminar com o ProUni. Veja como a direta e a ultra esquerda se encontram na mesma posição política sobre uma questão essencial para o país, que é a inclusão educacional disse Tarso.
O ministro das Relações Institucionais participou neste domingo, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de um encontro do PT em Florianópolis e, depois, de um encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião