Juazeiro do Norte, CE (Folhapress) Após fazer orações até no túmulo do padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi apresentado oficialmente a 41 prefeitos do Ceará como pré-candidato tucano à Presidência da República.
Sua apresentação foi feita num jantar, na noite de terça-feira, pelo senador Tasso Jereissati, que ainda neste mês assume a presidência nacional do PSDB e que será o responsável por coordenar o processo eleitoral do partido no próximo ano.
Em novembro de 1994, na mesma romaria de Finados a que recebe mais romeiros em Juazeiro do Norte todos os anos , Tasso, que na época também presidia o PSDB nacional, levou à cidade o então pré-candidato Fernando Henrique Cardoso. FH voltou à cidade outra vez antes de se eleger presidente, no ano seguinte.
"Nós estamos começando a reunir as tropas novamente. Faz muitos anos que essa tropa não está tão animada e pronta para uma briga quanto ela vai estar nas próximas eleições", disse Tasso, aos prefeitos e lideranças tucanas reunidas para receber Alckmin. "Estamos começando o caminho para a construção dessa nova proposta e o Geraldo Alckmin é peça importante para isso."
Em Juazeiro do Norte (a 560 km de Fortaleza), Alckmin participou, antes do jantar, de uma missa, de uma procissão e da inauguração de um monumento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas