Seis prefeituras e seis câmaras paranaenses terão problemas com o Tribunal de Contas do Paraná e poderão até sofrer intervenção do governo do Paraná, alerta o presidente do TC, conselheiro Heinz Herwig. Estas prefeituras e câmaras não enviaram nenhum relatório bimestral do SIMAM (Sistema de Informações Municipais Acompanhamento Mensal) ao órgão. O envio do relatório é parte integrante e obrigatória da Prestação de Contas Anual que deve ser entregue até o dia 31 de março no Tribunal de Contas.
As prefeituras com problemas de prestação de contas são Altamira do Paraná, Curiúva, Doutor Ulysses, Guairaçá, Icaraíma e Jataizinho. As câmara que não apresentaram relatórios são Altamira do Paraná, Doutor Ulysses, Cerro Azul, Douradina, Itaperuçu e Campina da Lagoa.
O diretor de Contas Municipais do TC, Mário Cecato, explica que as contas devem ser prestadas em duas partes; a eletrônica e a física. "Não basta protocolar a Prestação de Contas Anual (PCA) no TC. Também é necessário enviar, a cada dois meses, os relatórios via internet.
"Realizamos cursos, seminários, palestra, inspeções in-loco. Estamos colocando à disposição. Agora eles devem cumprir a parte deles, pois estão sujeitos as sanções previstas na lei", avisa o presidente do TC.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia