O Tribunal de Contas do Paraná reprovou cinco prestação de contas do ex-prefeito de Roncador (Região Noroeste) Odilon Andreoli Gonçalves, e está recomendando a devolução de R$ 230.608,84 aos cofres públicos. São três comprovações de convênios e dois auxílios de 2002 que foram reprovados. Os convênios são dos setores de educação e ação social do município.
Em maio o TC já havia comunicado à prefeitura uma prestação de contas reprovada do convênio entre o município e o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná Fundepar, no valor de R$ 56.770,66.
Conforme o processo do TC, a prestação de contas foi reprovada em virtude de ter sido encontrada diversas irregularidades como; valor contratado superior ao preço máximo publicado em edital de licitação e ausência do termo de recebimento da obra de reforma da escola municipal João Paulo I. Além de devolver os recursos repassados integralmente, o ex-prefeito está sujeito a uma multa por deixar de encaminhar documentos ao TC e terá o nome incluído no cadastro de agentes públicos com contas irregulares, tornando assim inelegível por cinco anos. Ainda segundo TC, existem diversos outros processos que estão sendo analisados, referentes à gestão de 1997 a 2004.
O ex-prefeito foi procurado, mas não foi localizado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas