O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza hoje em Curitiba um encontro de gestores públicos municipais para orientar prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras sobre as alterações ocorridas na fiscalização da prestação de contas a partir deste ano. O evento é mais um dos realizados pelo tribunal para tentar diminuir as falhas detectadas até agora. "Grande parte dos problemas pode ser evitada com qualificação", diz o presidente do órgão, Heinz Herwig.
As palestras serão realizadas por conselheiros, auditores, diretores e técnicos do tribunal. De acordo com o presidente da Associação de Vereadores do Paraná, Bento Batista da Silva, essa é a única maneira para que as câmaras municipais se adaptem às exigências. "Já tivemos outras 12 reuniões similares a esta e ainda temos muito o que avançar. É uma nova filosofia, que precisa ser assimilada", diz.
O seminário ocorre das 9 h às 17 horas, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Após o evento, será assinado um termo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o TCE. A intenção é criar um intercâmbio de informações entre os dois órgãos para o controle das contas dos municípios. (AG)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião