Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2006

TCU barra 2,9 mil candidatos por problemas em contas

O Tribunal de Contas da União (TCU) encaminha nesta segunda-feira à Justiça Eleitoral a relação dos nomes de políticos que tiveram contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. A lista inclui cerca de 2,9 mil nomes e será liberada para consulta pela Justiça Eleitoral dos estados e para o público em geral no portal do TCU. A relação disponível na internet será mantida atualizada até 31 de dezembro de 2006.

Constarão da relação os nomes de pessoas físicas que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos. A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral e ocorrerá em atendimento à impugnação, por parte de candidato, partido político, coligação ou do Ministério Público.

As consultas à lista podem ser realizadas pela página do tribunal na internet, no endereço eletrônico www.tcu.gov.br, pela opção Contas Irregulares-Justiça Eleitoral.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.