O Tribunal de Contas da União (TCU) colocará à disposição da CPI dos Correios mais dois técnicos para auxiliar nos trabalhos do grupo. Com esses, aumenta para cinco o número de técnicos do TCU que estarão trabalhando para a comissão. O acordo foi fechado há pouco em reunião entre o presidente do TCU, ministro Adylson Motta; o presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS); o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR); e o sub-relator Gustavo Fruet (PSDB-PR).
Segundo Serraglio, dois dos técnicos ficarão responsáveis pela análise de documentação na área financeira. Outros dois cuidarão da parte de contrato e o último será o elo permanente entre o TCU e a CPI.
De acordo com o relator, a medida vai agilizar o trabalho da comissão e diminuir um dos principais problemas, que é a falta de recursos humanos para fazer a análise técnica de documentos.
O TCU também apresentou um relatório preliminar sobre contratos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e se comprometeu a divulgar em 30 dias uma análise mais completa sobre a auditoria que está sendo feita na estatal.
- O TCU vai ficar à disposição para colaborar com o que for necessário, disse o ministro Adylson Motta.
Deixe sua opinião