Os negócios de um dos filhos do presidente Lula com a Telemar voltam a ser alvo de investigação da oposição, segundo reportagem da revista "Época" que chega às bancas neste fim de semana.
De acordo com um resumo da reportagem publicado no site, a empresa de telefonia planeja gastar este ano R$ 4,9 milhões com a Gamecorp, empresa de Fábio Luiz da Silva.
O valor se refere a pagamentos de patrocínios a dois programas de TV da Gamecorp, o G4 (na TV Bandeirantes) e o Game TV (no canal Mix TV), ambos sobre games e voltados para um público jovem. O valor inclui o patrocínio exclusivo, a veiculação e a produção do programa.
Ainda segundo a revista "Época", a oposição tenta, mais uma vez, mostrar que essa verba publicitária é exagerada, como fez em em julho de 2005, quando veio a público que Fábio e três amigos tinham vendido à operadora parte das ações da Gamecorp.
O valor da operação - R$ 5 milhões por uma empresa que mal começara suas atividades - também foi explorado à época pela oposição. A revista lembra que a empresa, concessionária de serviços públicos, não recebeu nenhuma vantagem extraordinária do governo.
Sobre o patrocínio, "Época" falou com a direção da Telemar, que reagiu:
- Tratar isso como se fosse uma denúncia tem cheiro eleitoral - afirma o presidente da empresa, Ronaldo Iabrudi.
O executivo afirma que o negócio é bom para a empresa:
- Para os acionistas da Telemar, vale a pena. É um programa voltado para jovens, o público preferencial da Oi - diz.
Ainda de acordo com a revista, os programas da Gamecorp concorrem com o Disque MTV, da MTV, que recebeu R$ 150 mil em anúncios da Telemar no ano passado. Neste ano receberá R$ 1,790 milhão.
Procurados pela "Época", Fábio Luiz e seus sócios não quiseram falar. O Planalto também não se pronunciou.
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