O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), mandou suspender nesta sexta-feira (16) o edital de licitação para um projeto de um novo prédio na Casa. O chamado Anexo IV B seria construído ao lado do atual Anexo IV e serviria para abrigar gabinetes de parlamentares. O edital de licitação do projeto foi lançado na terça-feira (13).
Segundo a assessoria de Temer, o presidente da Câmara teria autorizado a licitação para o projeto sem saber. Ao ser informado do edital, ele mandou cancelar a licitação.
As empresas contratadas iriam fazer projeções de como seriam as instalações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado do novo edifício. De acordo com a assessoria, esta fase do projeto custaria por volta de R$ 3,4 milhões.
A suspensão acontece porque Temer não teria o interesse em colocar a obra em andamento no próximo ano. Segundo sua assessoria, o presidente da Câmara não dará prosseguimento a construções na Casa como um das medidas de cortes de gastos previstos no orçamento. A construção é um desejo de muitos deputados que têm atualmente seus gabinetes no Anexo III da Casa. Neste prédio, os gabinetes são menores e não tem banheiro privativo.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião