O presidente Michel Temer (PMDB) cometeu uma gafe durante o discurso na cerimônia de entrega de ambulâncias para prefeituras gaúchas, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.
Enquanto falava sobre as obras do governo federal, com grande destaque para a frase “apenas oito meses de mandato”, o peemedebista trocou a moeda vigente no país e causou um certo burburinho no Parque de Exposições Assis Brasil.
Temer altera programas sociais de Lula e Dilma
Leia a matéria completaOs aliados presentes no palco, como os ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), bem como o governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), deram pouco caso da gafe.
Mas a plateia presente chegou a mostrar um tom de graça, com alguns cochichos e sorrisos amarelos.
Quatro salas, acesso restrito e 30 milhões de documentos: o QG da Lava Jato em Curitiba
Leia a matéria completa“Em pouquíssimo tempo, ele anunciou a economia de 800 milhões de Cruzeiros, que significam novas UPAs, novas UBSs e também novas ambulâncias”, disse Temer, referindo-se ao ministro da Saúde.
O Cruzeiro foi substituído pelo Cruzeiro Real em 1993, deixando de ser moeda brasileira. O presidente foi recebido com protestos no lado de fora do Parque de Exposições e, entre os presentes, estavam convidados oficiais e prefeitos gaúchos.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara