O vice-presidente da República, Michel Temer, comemorou na noite desta segunda-feira (25) as pesquisas de intenção de voto divulgadas no final de semana que apontam o favoritismo da presidente Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial do ano que vem. Se as eleições fossem realizadas hoje, por essas pesquisas, Dilma venceria o pleito já no primeiro turno. "É um reconhecimento ao trabalho que o governo está fazendo", disse o vice-presidente, ao chegar ao jantar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em sua homenagem, em um clube de São Paulo.
Para Temer, Dilma desfruta "de um prestígio extraordinário" e ele acredita que suas chances de reeleição são grandes. "Acho que ela está indo muito bem. Há um reconhecimento popular estupendo", avaliou. O vice-presidente desconversou sobre a possibilidade da eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo Temer, Campos é "uma figura extraordinária do cenário nacional, mas não para agora".
Era esperada nesta noite a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste evento. Porém, na última hora, o petista decidiu participar de uma homenagem aos 90 anos do PCdoB na Câmara Municipal. O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab presidente nacional do PSD, esteve presente na homenagem a Temer e fez questão de cumprimentar o vice-presidente. Antes de deixar o local, poucos minutos depois da chegada do vice-presidente, Kassab desconversou sobre o evento do PSDB, que acontece nesta noite em frente ao clube onde Temer está sendo homenageado. "Eu não vi", limitou-se a dizer o ex-aliado dos tucanos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião