Um temporal destelhou mais de cem casas na cidade de Vargem Bonita, no Meio-Oeste catarinense, por volta das 15h desta segunda-feira. As fortes rajadas de vento e granizo duraram entre cinco e 10 minutos. Os locais mais afetados foram o Centro da cidade e a Vila Campina da Alegria.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Osvalter Filipini, não houve famílias desabrigadas, mas os estragos foram grandes em muitas casas. Como medida de urgência foi feita a cobertura das residências com lona para que as famílias pudessem passar a noite.
A prefeitura e o posto de saúde também foram parcialmente destelhados, mas documentos, mobiliário e medicamentos foram preservados. Na empresa Celulose Irani, os destelhamentos aconteceram na fábrica de embalagens, na fábrica de pasta química e mecânica e no hotel, localizados na Vila Campina da Alegria. O prejuízo ainda não foi calculado.
A assessoria de imprensa da empresa informou que 20 centímetros de granizo se acumularam no local e que uma viga de 1,5 tonelada caiu na fábrica de embalagens com a força do vento, mas ninguém se feriu.
Policiais do posto da Polícia Rodoviária em Vargem Bonita disseram que muitas árvores foram retiradas da pista da BR-153. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e até funcionários da administração da prefeitura estão ajudando a fazer o levantamento dos prejuízos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas