A chuva forte que caiu neste fim de semana causou estragos no Sul do país. Em Santa Catarina, um menino de 6 anos morreu levado pela correnteza, no município de Praia Grande. Durante o temporal, que durou cerca de 10 horas, um rio transbordou e uma casa foi arrastada pela enxurrada. No estado, três municípios estão em situação de emergência.
No Rio Grande do Sul, seis municípios - Itati, Maquiné, Três Cachoeiras, Mampituba, Três Forquilhas e Morrinho do Sul - ficaram alagados. O Rio Três Forquilhas transbordou. A chuva destruiu plantações e arrancou parte da pista da BR-101. O trânsito foi desviado.
A cidade de Sertão Santana está ilhada porque a ponte de acesso ao município foi destruída pelo temporal. O prefeito decretou situação de emergência.Previsão é de mais chuva para o Sul do país
Duas frentes frias chegaram à região Sul em três dias. Com isso, as nuvens carregadas que já estavam na região ganharam reforço. Na cidade de Uruguaiana, no oeste do Rio Grande do Sul, em um dia choveu quase a metade de tudo que é esperado para o mês de março.
Mais uma frente fria chega ao Brasil e reforça as nuvens carregadas na região Sul. Novos temporais podem atingir o Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião