Um tenente reformado da PM, de 65 anos, foi preso nesta segunda-feira em Goiânia, acusado de pedofilia. A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Adriana Cossi, informou que o militar estava sendo investigado há meses, a partir de denúncias anônimas.
A delegada disse que, por várias vezes, policiais fizeram vigília na porta do prédio onde ele mora, em Goiânia. Mas não conseguiram flagrar o suspeito com as crianças. O militar foi interrogado, mas negou todas as acusações.
Quando foi preso, o acusado estava acompanhado de duas crianças. A delegada disse que a mãe das garotas sabia do crime:
- Segundo as próprias vítimas, a mãe delas recebia alimentos, remédios e dinheiro para permitir que as crianças fossem até o apartamento do suspeito. Nós vamos agora prosseguir na investigação, que está somente começando. Nós temos muito material para analisar, muitas pessoas para serem ouvidas e acreditamos que este indivíduo, a princípio, agia sozinho com a conivência de mães das vítimas - disse.
A mãe das garotas será indiciada por favorecimento à prostituição infantil. O militar preso é casado, tem filhos e netos. Segundo a delegada, ele aproveitava as viagens da mulher para levar as crianças para o apartamento onde mora.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo