• Carregando...
Pessuti: disputa em 2012 pela prefeitura ainda não "passa pela cabeça" do governador. | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Pessuti: disputa em 2012 pela prefeitura ainda não "passa pela cabeça" do governador.| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

A indefinição sobre a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná pode estar por trás das dores nas costas que levaram o governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) ao hospital na noite de quinta-feira. Inicial­mente, o peemedebista ficou bastante assustado com o desconforto, pois há alguns anos ele desenvolveu uma infecção na coluna vertebral, e o quadro parecia o mesmo. Mas os exames feitos descartaram qualquer problema mais grave, e a conclusão é de que foi mesmo uma tensão muscular. "Foi uma semana muito agitada. Eu vivo de fazer política, e essa semana ficou um pouco complicado. Desisti da minha candidatura em prol de uma grande aliança, e havia a expectativa de anunciar algo na terça, depois na quarta, na quinta e na sexta. Fiquei meio amarrado", afirmou Pessuti, que na sexta-feira à noite já estava bem melhor.

Sem resposta

Se Osmar Dias desistir de disputar o governo do estado, PMDB e PT vão conseguir se reorganizar para montar um palanque forte para a candidata Dilma Rousseff no Paraná?

Ficha limpa

Começou a temporada de homologação de candidaturas de políticos ameaçados pela Lei da Ficha Limpa. Até quarta-feira, prazo final para as convenções partidárias, pelo menos oito candidatos a governador ou ao Senado terão suas postulações confirmadas, apesar do risco de impugnação mais adiante pela Justiça Eleitoral. Metade dos pendurados apóia a candidatura do presidenciável José Serra (PSDB).

Cedinho

O jogo da seleção na Copa do Mundo vai mudar novamente a rotina da Assembleia Legislativa amanhã. Os deputados, para não perderem a partida contra o Chile, mudaram a sessão para o período da manhã, com início às 10 horas e encerramento previsto para as 13 horas. Com isso, às 15h30, horário do jogo, todos estarão liberados. Na terça, tudo volta ao horário regimental.

LDO

Os vereadores curitibanos votam, em segundo turno, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011 amanhã. No primeiro turno da votação, duas emendas foram aprovadas das 34 apresentadas, para revolta dos vereadores de oposição e de alguns da base aliada ao prefeito Luciano Ducci (PSB). A prefeitura prevê receita de R$ 4,49 bilhões para 2011.

Internet

A partir de 1.º de agosto todas as petições e peças processuais dirigidas ao Conselho Nacional de Justiça devem ser encaminhadas apenas pela internet, conforme determinação da Portaria 52. O objetivo é dinamizar a tramitação processual, reduzir gastos com tinta e papel e controlar de forma mais eficaz os prazos processuais.

Denúncia

O MP investiga a denúncia de que o vereador de Londrina Joel Garcia (PDT) teria pedido propina para não criar dificuldades na tramitação de um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) que trata da regulamentação do serviço de táxi na cidade no Norte do estado. Taxistas prestaram depoimentos na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e teriam confirmado que o vereador pediu R$ 1 mil para cada taxista para fazer um "estudo técnico" que embasaria a discussão a respeito do projeto. Londrina tem 350 taxistas.

Suplente

Caso Alvaro Dias saia do Senado, quem assume a sua vaga por quatro anos é Wilson Matos (foto). O suplente do senador já assumiu a cadeira uma vez, em 2007, por curto período. Para a campanha, caso seja mesmo vice na chapa de Serra, Alvaro não precisa se afastar. O suplente só assume se Alvaro ganhar a eleição.

Pinga-fogo

"O DEM do Paraná tem obrigação de ficar com o Paraná. Desde hoje cedo sou Alvaro Dias desde criancinha. 99% do DEM-PR jogou gude com ele."

Alceni Guerra, deputado federal pelo DEM, no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]