Os servidores administrativos da Polícia Federal decidiram nesta quinta-feira, em assembléia, pôr fim à paralisação da categoria, que durou 45 dias. Na quarta, dirigentes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf) se reuniram com representantes do governo e da Câmara dos Deputados para discutir uma nova proposta.
Segundo a presidente do sindicato, Hélia Cassemiro, entre as propostas do governo, está o início da reestruturação do plano especial de cargos, uma das reivindicações dos servidores.
Entretanto, disse Hélia, o governo informou que só vai cumprir as outras exigências depois que os servidores retomarem as atividades.
- A categoria segue mobilizada. Demos um voto de confiança ao governo, mas vamos entrar em greve de novo, se for preciso.
Os servidores reivindicam a reestruturação da carreira, com recomposição salarial e definição de novos cargos, e a realização de concurso público. A categoria é responsável por serviços como tramitação de inquéritos e andamento de operações, além da emissão de passaportes, registro de porte de arma e prorrogação de vistos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião