O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, foto), revelou ontem que conversou com a presidente Dilma Rousseff (PT) há cerca de 15 dias sobre o destino dele e do PSB em 2014. "Eu falei com a presidente Dilma e acho que é o suficiente falar com a presidente Dilma sobre o que o PSB acha sobre o futuro. Estou falando com quem deve liderar o processo", respondeu o governador, sem deixar claro se vai manter a aliança em torno da candidatura à reeleição da presidente ou se vai lançar seu nome para essa disputa. Campos ressaltou que seu partido, do qual é presidente, não decidiu sobre uma candidatura em 2014. "Ela sabe que não é a hora do PSB decidir, porque o PSB vai decidir no seu tempo e, se fosse decidir hoje, ela sabe o que daria", afirmou, acrescentando que a sucessão presidencial só será discutida em 2014.
Aliás...
O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) negou ontem que pretenda manter conversas voltadas a uma composição com o PSB em torno da eventual candidatura presidencial de Eduardo Campos.
Royalties
Os governos do Rio, do Espírito Santo e de São Paulo entraram ontem com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei de redistribuição dos royalties do petróleo aprovada no Congresso. Nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), Rio e Espírito Santo pedem que seja considerada inconstitucional toda a lei. O estado de São Paulo, por sua vez, pede a derrubada apenas do artigo que muda a distribuição dos recursos de áreas já licitadas.
Bloqueado
Há nove dias com o telefone celular bloqueado, o vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, acionou o Procon contra a operadora Tim. A reclamação foi protocolada ontem na feira de serviços realizada pelo Procon Paraná na rua 15 de Novembro. De acordo com ele, os problemas começaram após a troca de seu aparelho celular e da mudança de plano. No dia 6 de março, o celular foi bloqueado sem maiores explicações.
ContrapontoA presidente Dilma Rousseff e o empresário Jorge Gerdau trocaram farpas nesta semana por causa da quantidade de ministérios:
"Tudo tem o seu limite. Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Então, eu diria que nós estamos no limite desse período."
Jorge Gerdau Johannpeter, empresário, criticando o excesso de ministérios no governo federal.
"Todas as pessoas têm direito de criticar esse governo. Vivemos em uma democracia e que todos têm direito de emitir suas opiniões e de protestar contra o governo livremente."
Dilma Rousseff, presidente da República, evitando polêmica ao responder às críticas do empresário.
Condenação
O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás condenou por unanimidade o desembargador Júlio César Cardoso de Britto à aposentadoria compulsória com provimentos proporcionais por envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. A ligação do magistrado com o bicheiro foi descoberta durante a Operação Monte Carlo da Polícia Federal.
Pinga-fogo
"Naquilo que me é dado saber nas relações nacionais, não tem havido nenhuma dificuldade nas relações com o PSD."
Rui Falcão (foto 2), presidente nacional do PT, negando que haja dificuldade nas relações do partido com a legenda de Gilberto Kassab.