Um falso e-mail em nome da companhia de telefonia celular TIM tem circulado pela internet nos últimos dias e pode infectar os computadores dos internautas com vírus, além de capturar informações importantes dos usuários. Os e-mails são enviados para o público em geral, clientes ou não da operadora.
A TIM alerta que pessoas não-autorizadas têm enviado notificações, informando falsamente que o destinatário tem débitos pendentes e que, se não forem quitados, poderá ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito (Serasa e SPC).
A empresa afirma que esses e-mails falsos apresentam links que, ao serem acessados, podem instalar vírus ou programas que coletam os dados digitados pelo usuário, inclusive informações sigilosas e senhas.
Para evitar que a população seja lesada em um possível golpe, a TIM informa que não envia nenhum tipo de cobrança via e-mail e orienta os destinatários a não abrirem mensagens eletrônicas suspeitas.
Clientes TIM podem tirar dúvidas relacionadas a débitos pendentes, discando do próprio celular para o número *144 ou de qualquer telefone para o 0800-741-4141.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”