Depois de dizer em um almoço com empresários em São Paulo, na segunda-feira, que anunciará seu possível ministério antes da eleição, o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, revelou nesta terça-feira, 01, que escalou uma equipe de economistas "ortodoxos" para elaborar seu programa de governo na área econômica.
O principal nome do time é o ex-presidente Banco Central Armínio Fraga. Apontado por tucanos como o mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda, em caso de vitória do partido, ele tem acompanhado Aécio em eventos com representantes do mercado financeiro da indústria.
Também fazem parte do grupo o economista José Mendonça de Barros ex-secretário de Política Econômica de FHC, Manuseto Almeida, e ex-coordenador-geral de Política Monetária do Ministério da Fazenda também na gestão tucana e Samuel Pessoa, professor FGV (Fundação Getúlio Vargas).
"Esse grupo é favorável a ajustes duros na economia brasileira", afirmou André Perfeito, economista chefe da Gradual Investimentos. Questionado sobre a possibilidade desse time assumir a equipe econômica em caso de vitória tucana, Aécio despistou. "Não é hora ainda de tratar de ministérios." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião