Tiririca (PR-SP) assumiu nesta quarta-feira sua função de titular da comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, dizendo que tem muito a ajudar. Deputado federal mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos, ele teve de passar por um teste na Justiça Eleitoral para provar que não é analfabeto.
"Sou um cara que tem uma vivência muito grande, graças a Deus. Exerci como palhaço de circo, sustentei seis filhos e estou aí até hoje. Então, eu tenho muita história, muita coisa para ajudar", afirmou o deputado. Sem fornecer detalhes, Tiririca disse que está trabalhando em seu primeiro projeto na Casa, voltado para o circo e os artistas populares.
Na reunião, vários deputados fizeram pronunciamentos defendendo a presença do colega no colegiado. De cara fechada durante quase todo o encontro, Tiririca afirmou que a imprensa o confunde com seu personagem. "Vocês confundem o palhaço no trabalho lá, com aqui. Aqui é outra coisa, não pode brincar aqui, porque tem o negócio do decoro".
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião