• Carregando...

Três homens morreram e duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma enfermeira do Hospital Getúlio Vargas, durante tiroteios no Morro da Chatuba, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Segundo o comandante do 16º BPM (Olaria), o tenente-coronel Marcus Jardim, três dos baleados eram traficantes, com passagem pela polícia. Cerca de 40 homens do 16º BPM fazem operação no Morro da Chatuba desde o início desta quarta-feira, com apoio de um carro blindado.

O tenente-coronel Jardim disse que o objetivo da operação no Complexo da Penha é prender os traficantes Mica e Da Lua, que seriam chefes do tráfico de drogas na Vila Cruzeiro e que teriam baleado no peito um policial do 16º BPM, na semana passada. Os policiais estiveram na casa do Da Lua, mas ele não foi encontrado. Para chegar ao local, os policiais levaram cinco horas trocando tiros com traficantes.

O primeiro rapaz que morreu foi identificado como Elias da Cruz, de 19 anos. Ele foi atingido no glúteo e na coxa esquerda e chegou morto ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Familiares de Elias afirmaram que o rapaz não era envolvido com o tráfico de drogas, mas o comandante contestou a informação e acrescentou que ele era sobrinho do Mica. O segundo baleado, Roberto Cirilo Ferreira dos Santos, também chegou morto ao hospital. Ele tinha duas passagens pela polícia.

A enfermeira Fabíola Gonçaves Vieira, de 24 anos, foi ferida no pé por uma bala perdida quando esperava o ônibus junto ao Parque Ary Barroso. A jovem, que tinha acabado de terminar seu plantão no hospital, foi levada de volta ao Getúlio Vargas para ser atendida. Já Fernando Ribeiro deu entrada baleado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. No local ele foi interrogado e a polícia descobriu que ele era traficante. Ele está internado sob custódia. O quinto ferido deu entrada no Getúlio Vargas com um tiro na cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]