O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) marcou para a próxima quinta-feira (13), às 9 horas, uma audiência pública de sorteio para reordenação dos serviços da lista geral de vagas em ordem cronológica para o concurso que vai preencher 330 vagas de titulares de cartórios de notas e registros no estado.
Na audiência, também vão ser definidos os 5% de vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais. O evento público, promovido pela Comissão de Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações Notariais e Registrais no Estado do Paraná, é uma das exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do concurso.
Irregularidades
Na última terça-feira (4), o TJ anunciou a suspensão do processo seletivo que seria realizado no último sábado (8) e domingo (9). A suspensão ocorreu depois de uma decisão liminar do CNJ que aponta uma série de possíveis irregularidades no edital do concurso.
Entre as outras irregularidades acatadas pelo conselheiro do CNJ, Carlos Alberto Reis de Paula, estão: estabelecimento da avaliação de Língua Portuguesa como disciplina autônoma na prova objetiva, o que fere determinação do CNJ; proporcionalidade dos candidatos aprovados para as provas escritas e práticas em desconformidade com resolução do conselho; problemas na adoção de nota mínima para aprovação na prova objetiva; não inclusão de alguns cartorários quando da publicação do edital do concurso; impossibilidade do candidato levar consigo os cadernos de prova mesmo após duas horas da aplicação do exame.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião