Começa na próxima segunda-feira (21) a I Semana Estadual de Conciliação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Nesta primeira campanha, a mobilização acontece nos municípios de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, mas outras comarcas poderão aderir aos trabalhos ao longo da semana.

CARREGANDO :)

De acordo com o TJ-PR, somente o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2° Grau do Tribunal de Justiça (Cejusc) deve realizar 450 audiências, de processos já selecionados. Por causa da grande quantidade de casos, as conciliações de competência deste órgão serão estendidas também para a semana seguinte. Nas comarcas a quantidade de processos será determinada pelo magistrado ou coordenador.

Horários Para atender às demandas da campanha, na próxima semana o Fórum Cível da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e o Centro Judiciário de Solução de Conciliação em 2º grau atenderão das 13 às 18 horas.

Publicidade

O 1º Juizado Especial Cível de Curitiba atenderá no dia 21, das 10 às 13 horas, as audiências envolvendo matérias bancárias.

O Fórum Descentralizado da Cidade Industrial (CIC) fará audiências nos dias 21, 22 e 23 das 13h40min às 18 horas, enquanto o de Santa Felicidade será nos dias 22 e 23, das 13 às 18 horas.

Em Maringá o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Fórum da Comarca da Região Metropolitana de Maringá realizará as audiências de conciliação na quarta-feira, dia 23, das 18h30 as 20h30. O Cejusc de Londrina fará audiências no dia 25, das 8 horas ao meio-dia.

Nas demais Comarcas, segundo o TJ-PR, ainda estão sendo designadas audiências conciliatórias.

Assim como na Semana Nacional pela Conciliação, a Semana Estadual de Conciliação seleciona processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Campanhas de esfera estadual já são realizadas em estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Publicidade