Richa: no calor do México.| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Essas exceções acontecem. Elas estão sendo corrigidas ou punidas."

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, informando que pediu ontem que a corregedoria do município apure o uso da estrutura da prefeitura para coleta de assinatura de apoio ao PSD, partido que Kassab está criando

CARREGANDO :)
Kassab
CARREGANDO :)

Na próxima semana, os deputados do PMDB na Assembleia Legislativa devem decidir se vão ou não para a base de apoio do governo Beto Richa (PSDB, foto). Ficou combinado que a adesão deve ser por unanimidade. "Vai todo mundo ou não vai ninguém", contou um peemedebista. A tendência, diz ele, é que o partido faça parte da base governista. "Com a Gleisi [Hoffmann do PT] na Casa Civil, o Beto vai precisar do PMDB bem próximo." A estratégia visa à eleição estadual de 2014. O empecilho é o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), que teria resistência a alguns nomes do PMDB.

Anistia

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff desistiu oficialmente da revisão da Lei da Anistia, que possibilitaria a punição de crimes cometidos por agentes da repressão durante o regime militar. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams (foto), afirmou em parecer que a questão foi encerrada em abril do ano passado, quando o STF decidiu pela não revisão da lei. Em nome da presidente, Adams recomendou ao tribunal que rejeite um recurso da OAB.

Para pensar...

"Infelizmente, há indisciplina em sala de aula. Diariamente nos deparamos com fatos em que professor, muitas vezes, é agredido em sala de aula e nos corredores das escolas."

Cida Borghetti, deputada federal (PP-PR), defendendo o projeto de autoria dela que prevê a criação de deveres e responsabilidades ao aluno que desrespeitarem professores.

Ocupação irregular

Publicidade

O Senado vai devolver à União 13 apartamentos ocupados por servidores efetivos, comissionados, ex-funcionários e até por um "inquilino" que não tem nem teve ligação funcional com a Casa. A decisão foi tomada ontem pela Mesa Diretora e será regulamentada por portaria do primeiro-secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), na semana que vem.

CPI do PSD

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo quer criar uma "CPI do PSD" para investigar o suposto uso da máquina da prefeitura para a criação do novo partido do prefeito Gilberto Kassab. A oposição já coletou as 19 assinaturas necessárias e vai levar o pedido a plenário. Para impedir a abertura da CPI, Kassab não só acionou sua base na Casa como chegou a ameaçar vereadores aliados que assinassem o pedido com cancelamento de emendas orçamentárias e perda de cargos nas subprefeituras.