• Carregando...

Horas antes de ter seu nome confirmado como o quinto integrantes da 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela maioria dos inquéritos da Lava Jato, o ministro Dias Toffoli se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, a audiência não tratou da Lava Jato. Estava marcada “há muito tempo” e serviu apenas para apresentar a proposta do Registro Civil Nacional, que funcionaria como uma identificação centralizada do cidadão pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de Toffoli, a audiência no Planalto foi um pedido do próprio ministro. A assessoria encaminhou à imprensa uma cópia de ofício do ministro, de 18 de dezembro de 2014, solicitando uma audiência com a presidente.

Depois de cumprir agenda em Rio Branco (AC), Dilma disse que o encontro com Toffoli foi marcado nesta quarta-feira (11) porque era um dia “que eu podia e ele podia”. “Fiz a reunião com o ministro Toffoli porque eu e o ministro temos um interesse em comum: que é o cadastramento e a identificação de cada um de nós com um documento”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]