O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair prestará serviços de consultoria para melhorar as condições de gerenciamento e modernização de projetos de longo prazo do estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira (27) um convênio que inclui a elaboração de um plano de modernização da gestão pública em colaboração com o Movimento Brasil Competitivo (MBC).
O convênio contará com os serviços de consultoria da equipe de Blair, que esteve presente no ato de lançamento da iniciativa e manifestou seu compromisso com o projeto. "A proposta é ajudar a levantar os projetos que serão prioridade para São Paulo no futuro e nossa equipe trabalhará de forma conjunta para ajudar a implementar esses programas", disse Blair, citado em comunicado do governo de São Paulo.
De acordo com a nota, a aplicação do convênio acarretará um custo de R$ 12 milhões durante um ano, que não dependerão do orçamento público.
A equipe do ex-chefe do governo britânico, que amanhã se reunirá em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, também presta serviços de consultoria ao Rio de Janeiro para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.