A cidade de Loanda, a 86 quilômetros de Paranavaí, está tingida de verde. Os prédios dos órgãos públicos, o parque de exposições, os hospitais e até o cemitério: tudo está pintado com a mesma cor. No interior da prefeitura, as cadeiras, as lixeiras e os pertences espalhados pela mesa do prefeito também são esverdeados.
A situação inusitada tomou conta das rodas de conversa nas ruas da cidade. Alguns moradores garantem que a invasão do verde, que chegou recentemente, deve-se à paixão do prefeito da cidade, Álvaro de Freitas Neto, pelo time que torce, o Palmeiras.
"Eu sou palmeirense e meu prefeito é palmeirense. Acho que é por isso, né?", sugere uma moradora, em entrevista concedida à RPC TV. Outro morador brinca com a situação. "Não gosto de verde porque sou corintiano", diz, aos risos.
Também em entrevista à RPC TV, o prefeito afirma que, apesar de torcer para o time, a predominância do verde em Loanda não tem relação com a paixão pelo time. "A bandeira do Paraná é verde, a do Brasil é verde e a de Loanda também é verde. Não fui eu que inventei isso", desvencilha-se.
Deixe sua opinião