O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, afirmou, na manhã desta terça-feira (12), que "atualmente há mais controladores de vôo operando do que no dia do acidente com o Boeing da companhia aérea Gol", no dia 29 de setembro, quando 154 pessoas morreram.
Zuanazzi ameniza, assim, a recente declaração do ministro da Defesa, Waldir Pires, que, numa conversa com um dos ministros do Tribunal de Contas da União, disse que "será preciso ter fé e rezar para que o setor funcione bem neste fim de ano."
O presidente da Anac acrescentou ainda que, mesmo quando todas as medidas são tomadas, "o imprevisível pode acontecer", disse Zuanazzi.
Quanto à normalização do sistema de controle aéreo, Milton Zuanazzi disse que "a situação dos vôos vai ficar confortável a partir de fevereiro quando os controladores formados este ano estarão trabalhando".
Milton Zuanazzi participa, na manhã de terça-feira (12) de uma palestra na Federação do Comércio do RJ em que o Conselho Estadual de Turismo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Município do Rio de Janeiro (SindRio) anunciam as ações integradas entre estado e municípios previstas para o verão 2007.
Vôos fretados
O presidente da Anac informou também que as restrições aos vôos fretados já estão em vigor. Nesta segunda-feira, ele anunciou que os vôos fretados não serão autorizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas da manhã, e das 17 horas às 20 horas. Nos sábados, os vôos já estão liberados e nos domingos eles estão restritos após 17 horas.
A crise aérea que atinge os principais aeroportos brasileiros fez você mudar de planos nas férias?
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião