• Carregando...

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira, um dos maiores distribuidores de crack do bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife. Alexandre Rufino de Santana, de 25 anos, foi preso em flagrante enquanto dividia um bloco de crack em pequenas pedras. O que chama a atenção é que o traficante, conhecido como "Pitoca", é cego.

De acordo com a delegada Sylvana Lellis, da Delegacia da Mustardinha, Alexandre costumava atuar em festas no bairro, sempre com a ajuda de uma pessoa. Ele ficava parado, próximo a um poste, com duas armas na cintura, e fugia quando se sentia ameaçado.

- Ele tem uma habilidade sensorial muito forte e contou que usava a arma para se defender quando sentia alguém por perto - conta a delegada.

A polícia chegou até Alexandre através de informações do Disque-Denúncia e a principal dificuldade para capturá-lo, de acordo com a delegada, era localizá-lo na casa de uma de suas cinco mulheres.

Foi na casa de uma das companheiras que a polícia prendeu o traficante. Com ele, foram apreendidas suas armas, dois revólveres de calibre 38, R$ 779 em dinheiro - fruto do tráfico realizado somente nesta semana, segundo a delegada - , uma pequena quantidade de maconha e uma pedra bruta de crack, que daria para produzir aproximadamente 100 pedrinhas.

- Havia um palanque montado e a droga seria distribuída hoje, em mais uma festa - diz Sylvana Lellis.

Alexandre Rufino de Santana foi autuado em flagrante, na Delegacia da Mustardinha, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ele será encaminhado ainda nesta quinta-feira para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]