Os acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 165 pessoas por dia - o equivalente a um avião Boeing. De acordo com reportagem publicada no 'O Globo' deste sábado , a imprudência é a principal causa do número assustador de mortes violentas no trânsito no Brasil.
O último dado oficial, do Datasus, é de 2004, quando 70.994 pessoas morreram em conseqüência de acidentes, sendo mais de 35 mil em colisões. Isso representa uma média de 194 pessoas mortas por dia, 40 a mais do que o número de mortos no acidente com o Boeing da Gol, no fim de setembro. Somente nas estradas do Rio morreram 1.484 pessoas.
Segundo entidades que lutam por um trânsito menos violento, o número de mortes ultrapassou 60 mil - o equivalente a 165 por dia - em 2005 e em 2006.
- As estatísticas só consideram as mortes no trânsito quando a vítima morre no local do acidente. A questão é que quase 70% delas morrem a caminho do hospital ou após chegar nele - diz Diza Gonzaga, que há dez anos comanda a Fundação Vida Urgente, criada após a morte do filho, Thiago Gonzaga, no Rio Grande do Sul. - A cada dia é um Boeing que se vai no trânsito. Mas os números do trânsito viram estatísticas, são apenas números frios. Por trás das estatísticas há Thiagos, Fernandas, Rodrigos - diz ela.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia