Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreenderam neste sábado (11) cerca de 140 panfletos contra o candidato Fernando Gabeira, do PV. A fiscalização chegou depois de uma denúncia de propaganda negativa no calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e acabou com a manifestação.
De acordo com o TRE, os manifestantes usavam camisetas com a frase "Gabeira e lixão não", em referência às declarações do candidato sobre a construção do lixão em Paciência, também na Zona Oeste. O candidato propõe uma discussão mais detalhada sobre o tema antes da construção do lixão.
Os fiscais do TRE fotografaram as camisetas, mas ninguém foi preso. Alguns dos manifestantes fazem parte da associação de moradores de Urucânia, em Paciência, e afirmaram trabalhar para o candidato Eduardo Paes (PMDB).
O TRE prepara um relatório sobre a apreensão dos panfletos. O documento será encaminhado para o juiz Fábio Uchoa, que é o responsável pela fiscalização na cidade.
O comitê de campanha do candidato Eduardo Paes divulgou uma nota sobre o episódio em que afirma que "repudia veementemente a distribuição de qualquer material ofensivo ou difamatório contra qualquer candidato" e que "caso algum colaborador da campanha seja identificado por esse ato irresponsável será imediatamente afastado dos trabalhos políticos."
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião