A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), atendeu um número recorde de eleitores de Curitiba que buscavam fazer o recadastramento biométrico neste fim de semana. Foram atendidas 15.158 pessoas. Apenas no domingo (28), o órgão recebeu 8.191 eleitores, número equivalente ao eleitorado da cidade de Balsa Nova, na região metropolitana da capital e primeiro município do Paraná a passar pelo recadastramento.
Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento
Desde que o TRE começou a promover o recadastramento eleitoral na cidade, este foi o primeiro domingo que a central estave aberta ao público. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores de Curitiba -- apenas os da capital; nas outras cidades paranaenses o cadastro biométrico ainda não está sendo feito.
Até este último domingo (29), já foram atendidos 458.362 eleitores, o que corresponde a 35% do eleitorado da capital, composto de cerca de 1,3 milhão de pessoas.
O eleitor que não comparecer até janeiro do ano que vem terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2012. O recadastramento biométrico permitirá o reconhecimento do eleitor por impressão digital e foto, dificultando as fraudes.
Durante o recadastramento, o eleitor poderá regularizar possíveis pendências eleitorais, alterar local de votação e fazer retificações de seus dados. Os eleitores também podem evitar filas agendando o atendimento pela internet. Isso pode ser feito no site do TRE: www.tre-pr.jus.br.
Serviço
Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Endereço: Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Horário: 9 às 18 horas. Plantões aos fins de semana.
Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano