O prefeito de Inácio Martins, no sul do Paraná, Lauri Setrinski (PSDB), e seu vice, Douglas Ricardo Pasqualin (PSDB), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (9). A decisão foi por unanimidade. O prefeito já estava afastado do cargo desde 30 de janeiro, quando foi cassado em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Irati.
Os mandatos foram cassados porque, no entender do TRE, os políticos não prestaram regularmente as contas eleitorais durante a campanha do ano passado. Segundo o tribunal, eles abriram uma conta em banco para a campanha, de acordo com a exigência da lei eleitoral, mas não fizeram nenhuma movimentação nela. Depois, teriam apresentado recibos sem lastro para justificar os gastos de campanha.
O prefeito teve suas contas desaprovadas em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Irati, que também acatou representação da coligação "Inácio Sempre na Frente", que acusa Setrinski de captação ilícita de sufrágio e gastos irregulares na campanha. Na quinta-feira, o TRE confirmou a decisão de primeiro grau.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião