Não é mais possível ao eleitor de Curitiba marcar com antecedência, pela internet, o dia e o horário em que prefere ser atendido para o recadastramento biométrico. Isso porque o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegou no limite, após registrar, no início da tarde desta terça-feira (17) o agendamento de 5 mil pessoas por dia até a próxima sexta-feira (20), prazo final para fazer o recadastramento eleitoral.

CARREGANDO :)

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TRE-PR. Para se recadastrar, o eleitor deve ir diretamente à Central de Atendimento ao Eleitor, no bairro Prado Velho.

Desde o início da manhã desta terça, o site do TRE-PR estava lento e os usuários encontravam dificuldade para agendar o horário, devido ao grande número de acessos, já que, pelo site, era possível requisitar o agendamento.

Publicidade

Cerca de 15 mil pessoas conseguiram garantir o agendamento até a próxima sexta-feira, em que o tempo de espera é de cerca de 20 minutos. Quem não agendou e ainda não fez o recadastramento, terá que enfrentar filas com demora de cerca de 1 hora, em média.

Segundo o TRE-PR, somente nesta terça-feira mais de 2,5 mil pessoas já tinham sido atendidas, até as 14h. Nesta segunda, foram 9,8 mil eleitores recadastrados. O recorde de atendimento foi registrado no fim de semana, quando quase 12 mil cadastros eleitorais foram revisados.

Serviço

A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.

Publicidade