O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) fará plantão amanhã em Curitiba para atender os eleitores que ainda não fizeram o seu recadastramento. Nas próximas eleições, o eleitor será identificado na urna eletrônica pela leitura da impressão digital.
Para facilitar o processo, o eleitor pode agendar o atendimento no site do TRE. O tribunal também elaborou uma tabela para atendimento de acordo com o mês de nascimento do eleitor. O Tribunal está convocando os nascidos entre janeiro e junho e que ainda não fizeram seu recadastramento para comparecer o mais breve possível.
O recadastramento atende a uma medida determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para incluir Curitiba entre as cidades que terão eleição em 2012 através da urna biométrica. A capital possui cerca de 1,3 milhão de eleitores e inclusive as 54 mil pessoas que já fizeram o cadastro digital em 2010 devem retornar à Central do Eleitor até janeiro de 2012. Quem não comparecer terá o título cancelado.
Ao comparecer ao TRE, o eleitor fará o cadastramento de sua impressão digital, registro fotográfico e atualização de dados cadastrais.
Sem o título de eleitor, a pessoa não pode tirar o passaporte ou matricular-se em nenhum curso superior (tanto em universidades públicas como em particulares). Os servidores públicos que não atenderem à convocação do TRE terão o pagamento do salário suspenso.
Serviço:
Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Atendimento das 9 às 18 horas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast