O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) concedeu, nesta quarta-feira (31), o registro ao Partido Social Democrático (PSD). O pedido para o registro do partido foi acatado por unanimidade pelos juízes eleitorais, que não reconheceram o recurso apresentado pelo DEM contra a nova legenda.
Com a decisão do TRE no Paraná, o PSD passa a ter registro em seis estados do país os demais são Tocantins, Rio Grande do Norte, Piauí, Santa Catarina e Goiás. Agora resta apenas o reconhecimento de mais três estados para que o PSD cumpra a exigência Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro de novos partidos.
O presidente da Executiva Estadual do PSD no Paraná é deputado federal Eduardo Sciarra. Em nota, o parlamentar afirma que acredita que serão atingidos os nove estados necessários ainda esta semana, já que estão previstos julgamentos nos TREs de mais seis estados.
Segundo Sciarra, o PSD está estruturado no Paraná em 342 municípios, sendo 320 Comissões Provisórias em organização e 22 Diretórios Municipais já formalizados. O PSD foi fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião