Guia do Eleitor 2012 da Gazeta do Povo
Anderson Gonçalves
A Gazeta do Povo publica no próximo sábado (6) o Guia do Eleitor para orientar a população e garantir que eles não tenham dúvidas na hora de votar.
Além de informações sobre os candidatos e locais de votação, o caderno também trará dicas sobre como fazer uma boa escolha e de que forma proceder no dia do pleito.
No caso do eleitor curitibano, o guia trará várias informações importantes. Nele será possível consultar a relação completa dos locais de votação da capital, com o endereço e os números das respectivas seções eleitorais.
Para aqueles que não sabem o número do seu candidato, será possível consultar a lista com todos os concorrentes a vereador da capital e de seis municípios da região metropolitana: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.
Aproximadamente 7,7 milhões de paranaenses vão escolher os novos vereadores e prefeitos no próximo domingo (7). O horário de votação será das 8 às 17 horas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) orienta os eleitores a comparecerem às seções eleitorais no período da manhã. Segundo o TRE, o movimento nos locais de votação, normalmente, é menor nesse período.
Acompanhe a apuração dos votos na eleição deste domingo em tempo real
A orientação tem o objetivo de tentar reduzir as filas perto das 17 horas, quando termina o horário da votação.
Locais de votação
O eleitor que não sabe qual é o seu local de votação pode conseguir a informação por meio do site do TRE-PR. No menu do lado esquerdo, clique em "Título e local de votação".
A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano.
Tira-dúvidas
Consulte o Guia do Eleitor da Gazeta do Povo para tirar dúvidas sobre as eleições, o dia da votação, as funções dos candidatos, entre outras.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia