Representantes do diretório tucano do Rio de Janeiro protocolaram nesta segunda-feira (11) uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) contra o prefeito Eduardo Paes e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a representação, Paes e Lula teriam feito propaganda eleitoral durante a inauguração da Transoeste, na semana passada. Na ocasião, o ex-presidente teria feito diversos elogios ao prefeito do Rio, e também pedido votos para ele.
"O referido evento, realizado em Santa Cruz e destinado à inauguração do BRT Transoeste serviu para a divulgação antecipada da candidatura à reeleição do Prefeito Municipal, Eduardo Paes, o que se evidencia nas declarações do próprio pré-candidato que 'contou ter pressionado a construtora para que a obra, prevista para dezembro, ficasse pronta em tempo recorde" , diz a representação.
No último domingo, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), ao oficializar sua candidatura à Prefeitura do Rio, havia anunciado que o partido iria protocolar uma representação contra Paes, seu adversário nas eleições deste ano por conta da inauguração da Transoeste.
- Depoimento será "pedreira" para Perillo, diz vice-presidente de CPI
- Depois do PR, tucanos querem aliança com PP, de Paulo Maluf
- Justiça multa PT e Haddad por propaganda antecipada
- TRE multa Manuela D'Ávila por propaganda antecipada
- Justiça Eleitoral multa Barbosa e PDT em R$ 12,5 mil cada por propaganda antecipada
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião