A Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai estar em plantão neste domingo, das 9 às 18 horas, para fazer o recadastramento biométrico dos eleitores de Curitiba. Este é o segundo domingo, desde que o TRE começou a recadastrar o eleitorado, que a central estará aberta. Até o fim do recadastramento, no início do ano que vem, o tribunal planeja abrir suas portas todos os últimos domingos do mês. O TRE já vem funcionando todos os sábados para receber os eleitores.
O recadastramento biométrico é obrigatório apenas para as pessoas todas elas que votam em Curitiba. O eleitor que não comparecer ao TRE-PR até janeiro terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2012. O recadastramento biométrico permitirá o reconhecimento do eleitor por impressão digital e foto, dificultando as fraudes.
Durante o novo cadastro, o eleitor poderá regularizar possíveis pendências eleitorais, alterar local de votação e fazer retificações de seus dados. Os eleitores também podem evitar filas agendando o atendimento pela internet. Isso pode ser feito no site do TRE: www.tre-pr.jus.br.
Recorde
O maior movimento já registrado na Central de Atendimento ao Eleitor desde o início do recadastramento ocorreu no dia da padroeira de Curitiba, feriado comemorado em 8 de setembro. Ao todo, 9.782 eleitores compareceram ao TRE-PR.
Cerca de 550 mil curitibanos, do 1,3 milhão de eleitores da capital paranaense, já fizeram o recadastramento.
Serviço
A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba funciona na Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Neste domingo, o horário de funcionamento será das 9 às 18 horas. Toda a relação de documentos que precisam ser levados estão no no site www.tre-pr.jus.br (clicar no ícone "Biometria"). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião