O prefeito Beto Richa visitou o parque dos Peledeiros, em Curitiba, ontem, acompanhado por três candidatos majoritários. Osmar Dias (PDT), que disputa o governo do estado, Alvaro Dias (PSDB) candidato a reeleição ao Senado e Ana Lúcia Pires (PRTB), candidata ao governo.
A prefeitura realizou no parque do Peladeiro, próxima à BR-277, sentido Paranaguá, o programa Mutirão da Cidadania. Nenhum dos candidatos subiu no palanque do evento para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.
Osmar Dias disse que pretende implantar no governo, se eleito, o programa Comunidade Escola, em parceria com a prefeitura de Curitiba, que criou o projeto. Mas, segundo Osmar, associado a um suporte de segurança, o que chamou de "uma parceria de fato".
O prefeito Beto Richa disse que todos os candidatos são bem vindos aos eventos da prefeitura, já que são atividades públicas. Ele não declarou apoio a nenhum nome na disputa ao governo. Osmar lembrou que sempre foi próximo de Beto e de seu pai, José Richa, também citou o apoiou a Beto Richa na eleição para prefeitura, em 2004, e que acreditava que o prefeito não esqueceria desses compromissos históricos.
Neutro
Na quinta-feira, o prefeito acompanhou o governador Roberto Requião em vistoria a obras, o que causou receio por parte dos tucanos que são contra a coligação PSDB-PMDB no estado e apóiam Osmar Dias. O prefeito disse que se tratou de um evento administrativo e que no momento só pode afirmar seu apoio ao presidenciável Geraldo Alkmin (PSDB).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura