Pinga-fogo
"Se a Santa Casa fechou a porta porque não tem dinheiro é porque tem dinheiro do Ministério da Saúde que está no governo do estado e não chegou até a Santa Casa até hoje."
Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, ao criticar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição. Nesta semana, o hospital chegou a fechar o pronto-socorro por falta de recursos.
Os candidatos ao governo do Paraná já têm três datas oficialmente marcadas para debater suas propostas ao vivo nas emissoras de tevê aberta. O primeiro encontro entre eles deverá ocorrer no dia 14 de agosto, na Band. A RIC anunciou ontem que o seu debate no primeiro turno ocorrerá no dia 26 de setembro. E a RPCTV deverá fazer o último encontro entre os candidatos antes do primeiro turno: será no dia 30 de setembro. A legislação eleitoral obriga as emissoras a convidar candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional. Se enquadram nesta categoria Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT), Roberto Requião (PMDB), Bernardo Pilotto (PSol), Ogier Bucchi (PRP) e Túlio Bandeira (PTC). Ficariam de fora Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU). A eleição está marcada para o dia 5 de outubro.
Propina
A candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva (foto), defende uma investigação sobre a denúncia do deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE), que teria recebido uma oferta de dinheiro para que seu partido integrasse a coligação de apoio ao candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara. O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, é padrinho político de Câmara. "Se existe uma denúncia, existe um processo de investigação", afirmou Marina. "É fundamental que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral investiguem toda e qualquer denúncia".
Culpa do fotógrafo
Os advogados da coligação do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) apresentaram representação à Justiça Eleitoral pedindo a aplicação de multa contra a presidente Dilma Rousseff e Roberto França Stuckert Filho, considerado o fotógrafo oficial da presidente. Para os advogados do tucano, Stuckert desrespeitou a lei ao publicar fotos de eventos oficiais da Presidência na página de campanha da petista. No entendimento dos tucanos, as fotografias "compõem o patrimônio público, sendo custeadas pelo contribuinte".
Fator PCC
O Ministério Público de São Paulo entrou com representação na Justiça contra o deputado estadual Luiz Moura (PT), suspeito de ligação com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), para investigar se ele cometeu sete crimes, entre eles sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, em março o deputado participou de reunião na qual estiveram presentes pelo menos 18 membros do PCC. O PT teme que o caso desgaste a candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.
Suplentes
Sem votações até dia 5 de agosto, o Senado realizou sessões ontem para dar posse a dois suplentes. Um deles é José Eduardo Fleury Fernandes (DEM-GO), que assumiu no lugar de Wilder Morais (DEM-GO), licenciado para tratamento de saúde. Morais é o primeiro suplente de Demóstenes Torres, que renunciou ao mandato. Também tomou posse Kaká Andrade (PDT-SE), no lugar do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).
Colaborou: Rogerio Waldrigues Galindo
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião