Pelo menos três pessoas morreram e outras 30 pessoas ficaram feridas durante confusão gerada por sessão de autógrafos do grupo mexicano RBD, que estourou no Brasil depois que o SBT começou a exibir a novela 'Rebelde'. Cerca de 10 mil adolescentes estavam no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias prestam socorro às vítimas.

CARREGANDO :)

A maioria dos fãs é de crianças e adolescentes e muitos pais estão no local à procura de seus filhos. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas durante o tumulto, ocorrido no estacionamento do Hispermercado Extra da Avenida Guarapiranga, na zona sul da capital. Os feridos foram encaminhados a três prontos-socorros da região e as três mortes foram confirmadas por um dos hospitais.

Ainda não se sabe ao certo como a confusão na hora dos autógrafos começou, mas houve empurra-empurra e correria e muitas pessoas foram pisoteadas. Policiais disseram ainda que várias pessoas teriam invadido a faixa de ônibus da Avenida Guarapiranga quando uma van com vidros escuros se aproximou. Há ainda informação de que um alambrado desabou.

Publicidade

O trânsito da Avenida Guarapiranga foi desviado para a Avenida Guido Calói para facilitar o atendimento das vítimas, feito no próprio local para os casos mais leves. O evento foi promovido pelo SBT e pela gravadora EMI e a assessoria do Pão de Açúcar, dono do hipermercado extra, disse que foi dada toda a infra-estrutura para realização do evento.

A chegada da banda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, já foi marcada por tumulto. Desde o começo da manhã de ontem, adolescentes chegavam ao terminal 2 do aeroporto de Cumbica para esperar o grupo. Houve muita gritaria e, no auge da aglomeração, com cerca de mil pessoas no local, a polícia orientava os fãs a ficarem do lado de fora. O grupo, que fica até domingo em São Paulo, veio promover dois CDs, que já venderam mais de 500 mil cópias, e anunciar o lançamento de outros dois discos, além de shows que devem ocorrer em maio. Estava marca para este sábado, a partir das 11h, uma tarde de autógrafos no Extra Guarapiranga, na zona sul da cidade (Av. Guarapiranga, 752).