Três paranaenses fazem parte da nova lista de réus. São eles os ex-deputados José Janene (PP) e José Borba (PMDB) e Émerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB.
O STF aceitou a primeira denúncia contra José Borba, que responderá pelo crime de corrupção passiva. "O ex-deputado José Borba atuou para não receber diretamente dinheiro, de forma a não deixar rastros", afirmou o relator do mensalão. Já Émerson Palmieri responderá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. José Janene, por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Defesa
Janene disse encarar com "naturalidade" a aceitação das denúncias. "Ele (o STF) está acatando as denúncias contra todo mundo. Agora começa a defesa", disse. O paranaense afirmou que o assunto passa agora "para os advogados" e sai da esfera política. Janene disse estar confiante na sua defesa, já que no processo de aceitação das denúncias no STF "ficou evidente que existem divergências entre os próprios ministros" sobre as acusações.
Émerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB, vai responder por corrupção passiva e lavagem de cinheiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião