Balanço divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) contabiliza que entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015 300 processos relacionados à Operação Lava Jato foram analisados. As informações são da Agência Brasil. O TRF 4 funciona em Porto Alegre e é a instância para recursos das decisões juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Os processos, como pedidos de habeas corpus e de novo julgamento, foram analisados pelos três de desembargadores que compõem a 8ª Turma de julgamento do Tribunal. Mas alguns recursos de acusados pela Operação Lava Jato ainda podem ser julgados pela 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Na última terça-feira (29), o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, decidiu manter a prisão preventiva do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do publicitário Ricardo Hoffmann, supostamente envolvidos em esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A decisão definitiva do STJ só será tomada em fevereiro, após o recesso do Judiciário.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião